Início » Antevisão de Roger Schmidt

Antevisão de Roger Schmidt

Fev 9, 2023

Hoje, o Benfica defronta o Sporting de Braga para os quartos de final da Taça de Portugal e, durante a tarde de ontem, Roger Schmidt fez a sua antevisão, explicando que aguarda “um bom jogo, muito intenso”.

Gonçalo Ramos poderá jogar em Braga?

Sim!

Com Gonçalo Ramos disponível, como vai gerir essa situação, visto que João Mário e Aursnes estão bem e Rafa entrou no último jogo?

É bom termos todos os jogadores aptos. Os que têm jogado nas últimas semanas têm vantagem porque estão com a dinâmica da equipa. Gonçalo Ramos e Rafa têm de chegar ao melhor nível, e depois logo veremos o que é melhor para eles, se será jogar de início ou entrar. Nas próximas semanas vamos ter muitos jogos, o Gonçalo Ramos e o Rafa são jogadores importantíssimos. Amanhã [quinta-feira], teremos de encontrar a abordagem certa. Claro que, no futuro, eles voltarão a jogar, mas para esta partida ainda não tomei a decisão definitiva.

Está preparado para manter Chiquinho no onze? Este jogo será um teste às suas capacidades no Benfica?

Já o confirmou, ele tem tido bons desempenhos nesta época. Nos últimos jogos tem jogado numa posição diferente e tem jogado bem. Tem demonstrado qualidades nessa posição, com bola, sendo forte nos duelos sem bola… Temos de estar preparados para um jogo físico, tal como faz o SC Braga. Chiquinho tem jogado muito bem, estou satisfeito com o seu desempenho, até porque tem sempre uma atitude positiva nos treinos. Mesmo quando não jogava, ele treinava sempre no máximo e está ser recompensado. É um bom exemplo do que se pode conseguir se se tiver uma boa atitude.

O SC Braga é a única equipa que sabe o que é derrotar o Benfica. O que é que isso significa mentalmente para os jogadores?

É uma competição diferente, um jogo diferente. No jogo da Liga Bwin, o SC Baga mereceu ganhar. Não estivemos no nosso melhor, eles foram eficientes e nós não. Temos de aceitar. Quando saímos para um jogo temos de perceber que há um adversário que quer o mesmo que nós. Por vezes, acontece não ganharmos, e foi o que aconteceu nessa partida. Este é outro jogo, outra competição e é mais uma oportunidade para mostrarmos que podemos e queremos vencer em Braga.

Muito se fala da situação contratual de Grimaldo e de Otamendi. Vai tentar convencê-los pessoalmente a ficar no Benfica?

Ambos os jogadores sabem que eu espero que eles fiquem. Já lhes disse isso, tento transmitir-lhes todo o apreço que tenho por eles, mas este tipo de negociações decorre sempre nos bastidores, é uma coisa normal. O que os jogadores têm de fazer é estar muito concentrados no aqui e agora, e eu vejo-os concentrados. Ambos são líderes na nossa equipa, muito fiáveis, têm sempre excelentes desempenhos e estão com uma atitude ótima. Claro que espero que venham a renovar, mas também já tive oportunidade de dizer que, se os contratos terminam no verão, é sempre difícil para nós, tal como é para os outros clubes. Vamos ver o que acontece.

Roger Schmidt
//grunoaph.net/4/3786293