Caros benfiquistas, nunca como agora faz sentido levarmos a peito o nosso lema que tão bem nos representa mas que por vezes ao longo da nossa história, alguns o esqueceram…E PLURIBUS UNUM
É hora de nos unirmos, em torno do nosso grande amor BENFICA pois só assim conseguiremos vencer quem tanto nos quer mal.
Escrevo estas palavras com um sentimento de revolta enorme por tudo o que vejo a acontecer no futebol português: comunicação social, conselho de disciplina, seleção nacional e pasme-se até do nosso ex-presidente, Luis Filipe Vieira.
1. Comunicação Social, pensava eu que depois de 1974 o direito à liberdade de expressão tinha sido adquirido e enraizado na nossa cultura…errado! Se for para atacar o Benfica e defender os interesses de quem verdadeiramente domina os meandros e catacumbas do futebol português então não pode haver liberdade de expressão. Envio desde já um cumprimento solidário com Jaime Cancella de Abreu e com o jornalista da Eleven Sports pois “perderam” os seus empregos por darem a sua opinião…é triste. Mas meus caros, é tempo de nos unirmos e lutarmos até à exaustão pois assim jamais nos vencerão…
2. Conselho de Disciplina…desde o caso Palhinha que sinceramente este orgão já não tem condições para o que quer que seja em Portugal e eu em particular achei que não podia bater mais no fundo…errado novamente. É ultrajante ver a dualidade de critérios com que semana após semana, jornada após jornada, carregam o Benfica de multas e suspensões, atenuando e perdoando tudo o que sejam ações de quem ao longo dos anos demonstra um “comportamento exemplar” no futebol, como Pepe e Sérgio Conceição. São reincidentes, instigadores de confusão e no final de contas vamos mas é suspender Henrique Araújo por palavras após um jogo da equipa B na época passada!!! Façam um favor a Portugal e demitam-se!
3. Seleção Nacional…como ouvi alguns comentadores dizer: “esta semana tem tudo para correr mal” e o futebol não sendo uma ciência exata, existem sinais e tendências que normalmente não enganam. Depois de termos visto Rafa a ser enxovalhado por toda a gente que não gosta do Benfica, de vermos jogadores serem dispensados imediatamente antes do controlo anti-doping, de percebermos que desde há muito tempo a seleção não é uma equipa mas sim um grupo de jogadores altamente talentosos que se juntam para bajular alguns poderes instituídos. Não sou ingrato, e reconheço tudo o que CR7 já deu a Portugal, e nem acho que o problema seja ele. Precisávamos de alguém com os “big balls” de Ten Hag ou do nosso Grande Mister Roger Schmidt que coloca a jogar quem dá mais garantias independentemente do nome e da idade.
4. Luís Filipe Vieira…só me vem a imagem à cabeça do Rei Juan Carlos a dizer “Hombre por que non te callas?”. A necessidade de protagonismo é tal que na ultima entrevista à CMTV, os maiores sanguinários anti-Benfica na comunicação social, o desespero em tirar valor a Rui Costa acaba por jogar a favor do próprio Rui Costa. A minha revolta é perceber que já não bastam todos os intervenientes do futebol em Portugal estarem foçados em destruir o Benfica, ainda temos um suposto benfiquista, ex-presidente a contribuir para o mesmo fim.
Estamos bem, estamos fortes e motivados mas temos que nos preparar! Vamos ter jogos menos conseguidos, perder pontos, mas não nos podemos desunir.
Por tudo isto, apelo à nossa união, para que em Maio estejamos todos abraçados aos saltos por esse Mundo fora a comemorar o tão esperado #38!!!
Saudações Benfiquistas
Marco Molha
Sócio 14.459
Download da nossa app grátis