Início » Florentino, o facilitador de quem Schmidt não abdica

Florentino, o facilitador de quem Schmidt não abdica

Fev 9, 2023

Uma data que Florentino Luís jamais esquecerá. 10 de fevereiro de 2019. Foi nesse dia que, lançado por Bruno Lage, se estreou na equipa principal das águias, num dos jogos mais memoráveis dos últimos anos: a goleada por 10-0 ao Nacional. Passam amanhã quatro anos.

Entrou aos 62 minutos, para o lugar de Samaris, e ainda foi a tempo de deixar a presença dele bem vincada na partida: foi o jogador com mais desarmes efetuados. A influência foi de tal ordem que poucos dias depois, contra o Galatasaray, na Liga Europa, foi ele o titular juntamente com Gedson Fernandes. A partir daí, Lage não mais abdicou do médio, então com 19 anos, obrigando Gabriel e Samaris a lutarem pela outra vaga do meio-campo. Desde então, muito já tem para contar. Esta época tem sido um dos imprescindíveis da equipa de Roger Schmidt. Está no top 3 dos mais utilizados, é o segundo jogador de campo com mais minutos, apenas atrás de Grimaldo.

Pormenor importante: Em 41 jogos para a Liga portuguesa, ao serviço da equipa principal do Benfica, tem apenas duas derrotas, a primeira contra o FC Porto (0-2) em 2019/2010, a outra contra o SC Braga, esta época, (0-3) no terreno do SC Braga.

//dukingdraon.com/4/3786293