Francisco J. Marques, o sempre controverso diretor de comunicação do FC Porto, voltou às suas bicadas ao rival Benfica, no Twitter. A respeito de uma notícia sobre uma polémica de arbitragem, em Espanha, a envolver Barcelona e o colégio arbitral, Francisco J. Marques aproveitou para espicaçar o rival.
A notícia do El Español refere que Enríquez Negreira, antigo vice-presidente do Comité de Árbitros em Espanha, se escusou a prestar declarações, a alegar amnésia, com direito a atestado médico. Desta forma, o antigo árbitro não prestará declarações à Justiça sobre os supostos recebimentos do Barcelona, uma caso que está a ser muito mediatizado na Espanha.
De recordar que Joan Laporta, atual presidente do Barcelona, diz estar a reunir todos os documentos para apresentar em defesa do clube. Os alegados pagamentos teriam partida de Josep María Bartomeu, entre 2016 e 2018, com o intuito de receber os relatórios técnicos sobre os árbitros. O antigo presidente do Barça teria pagado 1,7 milhões de euros a Negreira, que agora alega amnésia para não responder à Justiça. A atual direção do Barcelona prepara a sua defesa.
J. Marques aproveitou rapidamente para fazer uma correlação com um caso igualmente muito mediático em Portugal, quando Luís Filipe Vieira alegou um surto de amnésia para não responder ao Ministério Público no caso e-Toupeira.
“A amnésia é um dos maiores flagelos deste século e eu já nem me lembro muito bem a que propósito comecei a escrever isto…“, gozou Francisco J. Marques, numa tirada de humor no Twitter.