Cedido por empréstimo ao Botafogo, onde já concretizou 14 jogos e marcou 2 golos, o médio de 29 anos tem contrato com o Benfica até 2025. Numa entrevista ao Lance, Gabriel recordou os tempos em Portugal.
“Precisava de um desafio que me motivasse, pois estava no Catar e lá não há tanta competitividade. Então veio a oportunidade do Botafogo. Era desse desafio que precisava. Cheguei muito jovem à Europa, a um gigante como a Juventus, pude aprender e evoluir muito. Depois de quatro anos a rodar nalguns clubes na Itália, fui para Espanha e consegui dar o salto na carreira. Conquistei objetivos ótimos em três anos e assim consegui despertar o interesse novamente de clubes grandes europeus como Benfica, lugar onde consegui conquistar títulos e demonstrar mais o meu futebol”, explicou o médio.
Todos os golos do Benfica numa app gratuita
O Benfica contratou Gabriel aos espanhóis do Leganés na época 2018/2019 por 10 milhões de euros. O médio chegou a realizar 100 jogos pelas águias e a marcar 5 golos, tendo sido campeão nacional com Bruno Lage.