Jota deixou o Benfica, onde nunca teve muitas oportunidades na equipa principal, muito pelo contexto de passar da formação e pela sua idade. O jogador tem-se destacado no Celtic de Glasgow, mas manteve sempre o carinho dos adeptos do Benfica. O atacante tem muito talento e nunca escondeu a sua paixão pelo Benfica, como voltou a demonstrar, quando questionado sobre o percurso do clube na Liga dos Campeões.
O ex-Benfica perdeu no Santiago Bernabéu, por 5-1, mas estava muito feliz pela oportunidade de ter jogado no estádio do campeão europeu, lembrando que sempre acompanhou a Liga espanhola desde pequeno. Jota marcou um golaço de livre e, apesar da goleada, poder festejar um golo no campo do Real Madrid foi um sonho cumprido.
Jota disse mesmo que foi um dos melhores momentos da sua vida, poder marcar um golo no Santiago Bernabéu e com a sua família a assistir, na bancada.
O jogador revelou ainda que está feliz com o seu trabalho no Celtic e com o carinho dos adeptos e que não pensa, para já, em desafios maiores, como um regresso a La Liga.
No entanto, este discurso mais assertivo mudou completamente quando a jornalista o questionou sobre a campanha do Benfica. Aí, o jogador não escondeu a emoção. Com um brilho nos olhos e um sorriso rasgado, Jota mostrou-se mais um adepto encantado com este Benfica e garante que vai torcer para que os encarnados sejam campeões europeus.