Apesar da paragem para o Mundial, o trabalho nos clubes não para, até porque se aproxima um mercado de transferências. O Benfica está a viver uma fase incrível, com uma temporada sem derrotas, mas já estaria com os olhos fixados na próxima janela de mercado.
As coisas correm muito bem à equipa de Roger Schmidt, tem oito pontos de avanço sobre o segundo classificado, mas isso não significa que o clube não pensa em melhorar mais ainda. De acordo com o portal brasileiro Globoesporte, o Benfica está atento a Vitinho, avançado de 23 anos.
Vitinho é jogador do Dínamo Kiev, que sofre com essa invasão russa, e está por isso cedido ao Athletico Paranaense até junho do próximo ano. Foi a melhor solução para jogador e clube, num acordo feito ao abrigo da autorização dada pela FIFA para transferências de jogadores que estavam a jogar na Ucrânia.
Agora, o Athletico Paranaense tenta fechar o jogador em definitivo, mas há mais interessados. Apesar de poder contar com o jogador até junho de 2023, o Athletico Paranaense queria fechar a negociação e contratar o avançado brasileiro.
No entanto, surgem notícias de clubes interessados em reivindicar o passe do jogador. Além do Benfica, também o Sevilha e Ajax teriam interesse no jovem avançado, de acordo com a imprensa brasileira.
Vitinho regressou ao Athletico Paranaense, apenas 13 jogos depois de ter saído. O avançado assinou com o Dínamo de Kiev até 2026, com os ucranianos a pagarem seis milhões de euros pelo seu passe à referida equipa brasileira. Porém, com a questão da guerra no país, o jogador regressou a casa, agora por empréstimo.