Com um já considerável histórico entre ambos os clubes, deixamos aqui um “sabia que” do jogo de hoje. Veja todos os detalhes da partida.
– O SC Braga foi até agora a única equipa que derrotou o Benfica esta época, por 3-0, dia 30 de dezembro do ano passado, na 14.ª jornada do campeonato. As águias vinham de 28 jogos seguidos sem derrotas, com 23 vitórias.
– Rafa veio do SC Braga para o Benfica, em 2016/17, e na altura foi a transferência mais alta de sempre entre clubes portugueses: €16,4milhões pelos 100 por cento do passe de Rafa. Já superados pelos €20+2,5 M que o FC Porto pagou por David Carmo, também ao SC Braga.
– Pizzi era na época passada um dos capitães do Benfica, mas agora está no SC Braga e pode, hoje, defrontar as águias. Na carreira, isso já aconteceu quatro vezes ao médio ofensivo, sempre e pelo P. Ferreira e o resultado foi sempre a derrota.
– Benfica e SC Braga defrontaram-se 153 vezes nas diferentes competições. Os encarnados de Lisboa têm vantagem: venceram 99 jogos, 65 por cento dos duelos travados entre os dois emblemas. Em Braga, as vitórias do Benfica caem para 53%.
– Os últimos encontros entre Benfica e SC Braga refletem bem o salto qualitativo do emblema minhoto. Dos últimos oito confrontos, o Benfica venceu apenas dois: ambos em 2021; perdeu os restantes seis jogos.
– A última vez que Benfica e SC Braga se defrontaram na Taça de Portugal foi num jogo de má memória para as águias, que foram derrotadas no jogo da final, em maio de 2021, em Coimbra. O SC Braga venceu por 2-0, com golos de Lucas Piazón e outro de Ricardo Horta.
– Há quatro jogos consecutivos que Vlachodimos não sofre golos, com três vitórias por 3-0 (Santa Clara, Arouca e Casa Pia) e uma por 2-0 (P. Ferreira). Nos últimos quatro desafios, o SC Braga marcou sete golos e sofreu oito.