Hoje, pelas 20h no Estádio da Luz, o Benfica defronta a Juventus para a 5.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. Nesta segunda-feira, Roger Schmidt fez a antevisão e confirma “Cada jogo é diferente, não há dois iguais. Foi difícil em Turim, sobretudo no início, em que tivemos alguns problemas. Mas depois entrámos nosso ritmo e fizermos um bom jogo. Amanhã teremos outro. O que temos feito é de respeitar o adversário, encontrar um bom plano, temos de estar prontos para cada encontro. Fizemos quatro jogos bons na Champions, mas tudo é possível para todas as equipas. A Juventus tem jogadores extraordinários, um treinador experiente e eles querem continuar nesta prova. Temos de estar preparados para jogar o nosso melhor, queremos passar à próxima fase.
Temos é de fazer um bom jogo. A Juve precisa de ganhar ambos os jogos para passar, mas nós precisamos de apenas 1 ponto. Toda a gente sabe disso mas temos de estar concentrados durante os 90 minutos. Não jogamos para o empate, quando entramos é para vencer e amanhã será assim. Temos de acreditar em nós, aproveitar o facto de jogarmos em casa. Queremos dar uma alegria aos nossos adeptos, bem como jogar na Liga dos Campeões em 2023. Não há aqui matemáticas.
Com uma equipa tão experiente e um treinador tão rodado no futebol internacional, temos de estar no nosso melhor. Esperamos a melhor Juve e temos de estar preparados para isso. Não temos de pensar em pontos fracos. Estamos num grupo difícil“.
Todos os golos do Benfica numa app gratuita