Este domingo, o Benfica venceu o Marítimo por 3-0 na Madeira. O treinador do Benfica mostrou-se satisfeito com a prestação da sua equipa, quer coletivamente, quer individualmente. E, voltou a frisar a importância dos adeptos!
AMBIENTE ESPECIAL DEU GRANDE EMPURRÃO
[Jogar neste ambiente] é muito especial. Chegar ao aeroporto, onde estavam muitos adeptos, muitos apoiantes à nossa espera e que apoiaram a nossa equipa todo o tempo… Também no estádio estava um excelente ambiente tanto pelos adeptos do Marítimo e como dos nossos. Isto ajuda-nos sempre a ir mais além. Os adeptos vêm ver o Benfica, querem ver bom futebol, um bom duelo e nós tentamos ao máximo dar-lhes alegrias. Os jogadores tentaram e conseguiram.
AVALANCHE DE OPORTUNIDADES E GOLOS EXCELENTES
Estamos muito contentes por termos vencido um jogo tão difícil. Tal como esperávamos, o Marítimo fez um jogo muito corajoso e de muita intensidade. Não foi fácil, mas, ainda na primeira parte, encontrámos soluções para atacar a profundidade. Criámos muitos momentos bons diante da baliza, mas falhámos algumas oportunidades, incluindo o penálti. Não obstante, mostrámos estar concentrados e, nestes jogos, sabemos que temos de esperar pelo momento para marcar. Conseguimos marcar antes do intervalo, isso foi importante. Depois, voltámos muito bem do intervalo, estivemos muito atentos. Marcámos dois golos excelentes e o jogo ficou decidido. Foi uma vitória muito importante para nós, tenho de saudar os jogadores por terem demonstrado, mais uma vez, uma ótima atitude.
EM DESTAQUE: NERES E A EQUIPA
Não preciso de falar do David Neres… Todas as pessoas viram que ele fez um jogo muito bom. Criou muitas oportunidades, trabalhou afincadamente para a equipa e o terceiro golo foi extraordinário. Foi um momento de ataque excelente, uma boa transição e ele acabou por fazer um passe para a baliza. Fez um jogo muito bom nesta posição. Normalmente joga mais descaído para a faixa lateral, desta vez foi mais como segundo ponta de lança. Mas, também neste papel e na minha opinião, esteve muito bem. É um jogador muito flexível, que consegue encontrar espaços no ataque e deu-nos profundidade, fazendo boas desmarcações. Estou muito contente com ele e com a toda a equipa.
ESTREIAS DOS REFORÇOS SCHJELDERUP E TENGSTEDT
“Começaram a jogar e tiveram de esperar um longo tempo para isso, mas era claro desde que chegaram, e sem terem feito uma pré-época, que precisavam de oito semanas para estarem prontos. A minha tarefa era também olhar para toda a equipa, pois queremos ser campeões. Temos jogadores muito bons, e alguns, como eles, vieram mais tarde e foi preciso ter alguma paciência com a sua condição física. Foi bom terem jogado pelo Benfica e acredito que no futuro serão muito bons para nós.
Roger Schmidt